Caso Taina: é preso o suspeito de sequestrar jovem e filha de 8 meses no Maranhão

PUBLICIDADE

Foi preso pela Policia Federal  neste sábado, dia 01 de dezembro, em São Luiz, no Maranhão, o suspeito do sequestro de Taina e sua filha Sofia de 8 meses de idade.. O delegado Acácio Leite, que está a frente da Delegacia de Investigações Gerais, de Sorocaba, confirmou a prisão de Luiz Fernando Lourenço.

A Polícia Civil passou a informação para o delegado: “Fui informado sobre a prisão e que está lá no plantão. Taina e a filha foram encaminhadas para um abrigo, e a família foi informada sobre o encontro delas.” 

A jovem Taina e sua bebê Sofia desapareceram no dia 3 de novembro de 2018. Quem registou o boletim de ocorrência denunciando o desparecimento foi seu esposo, Kennedy da Silva, de 19 anos de idade.  

Luiz responderá pelos crimes de estelionato e foi encaminhado para a região de Sorocaba, onde será investigado .”Ele será trazido para a região de Itapetininga nos próximos dias, onde ficará à disposição da Justiça.” Questionado sobre a possibilidade da jovem em responder criminalmente por subtração de incapaz, o delegado Acácio Leite afirmou que inicialmente não. Porém, ela deve ser ouvida quando retornar para Pilar do Sul. 

Sobre o desaparecimento 

Taina e sua filha desapareceram quando o esposo estava viajando para Castilho em São Paulo, a trabalho. Ao retornar, o rapaz não mais as encontrou em e desde então inciou as buscas pela esposa e filha. 

Luiz conheceu Taina e o esposo em Sorocaba e disse ser produtor musical. Ele convidou Kennedy para trabalhar com ele, distribuindo e instalando outdoor pelo interior de São Paulo.“Ele levou a gente em shows e se mostrava uma pessoa que tinha conhecimento, importante. Nunca tive problema com ele, mas é um cara invejoso e não aceitava ver a gente feliz. Não sei por qual motivo está fazendo isso comigo”, diz.

O sequestrador enviou videos de Taina e da pequena bebê para a família, dias depois do sequestro. Os investigadores da Polícia Civil de Pilar do Sul, captaram o número usado para enviar os videos e entrou em contato, a pessoa que atendeu respondeu que mãe e filha estavam bem. Após esse contato, o número deu como inexistente e não foi possível mais contatos.