Jogo que começou pelo WhatsApp assusta uma cidade inteira e prefeito decreta toque de recolher

PUBLICIDADE

Uma nova modalidade de desafio de grupos do WhatsApp que diz invocar supostos espíritos malignos está deixando famílias preocupadas e aterrorizando a cidade de Pajarito, no interior da Colômbia. Segundo o prefeito Inocencio Pérez Castro, já foram registrado 14 tentativas de suicídios entre adolescente e jovens da cidade.

Conforme noticiou o jornal da cidade, o  prefeito de Pajarito  decretou toque de recolher e proibiu o uso do WhatsApp por tempo indeterminado. Os jovens e adolescente passaram a se comportar de maneira estranha e chamou a atenção dos pais e autoridades da cidade.

Muitos deles foram flagrados tentando pular pontes, com a pele dilacerada, outros desmaiaram sem explicação justificável e houve também tentativas de suicídio. Enfim, a cidade ficou em choque.

Alguns jovens disseram que iam cometer suicídio, falaram incoerentemente que ‘a hora tinha chegado’ e que iam pular de uma ponte”, disse o prefeito. Ele ainda explicou que os envolvidos estavam reunidos em grupo no WhatsApp, cujo objetivo seria completar uma série de desafios correspondentes ao jogo “18-Point Star”.

“Para proteger a vida e a integridade de crianças e adolescentes de Pajarito, eles não serão autorizados a estar no espaço público e/ou estabelecimentos comerciais do município sem a companhia de seus pais ou pessoa responsável”, declarou.

Todos os casos estão sendo investigados e as medidas foram tomadas pelo prefeito até que tudo seja esclarecido e para preservar a integridade física e emocional da juventude da cidade.