Galãs da Globo são obrigados a esconder homossexualidade durante anos

PUBLICIDADE

Quem vê a Rede Globo de Televisão levando temas polêmicos as suas produções como, por exemplo, a exibição de um beijo gay, não imagina que muitos de seus galãs foram obrigados pela empresa a esconder a sua opção sexual; saiba mais.

De acordo com o portal de notícias, TV Foco, muitos dos artistas que estão ou passaram pela emissora de Roberto Marinho, tiveram que se manter ‘dentro do armário’, ou seja, esconderam a orientação sexual dentro e fora das cercanias do Projac.

Galãs da Globo são obrigados a esconder homossexualidade durante anos

Hoje a situação já é mais tranquila, porém é inegável que o preconceito ainda exista. Agora imagina para os galãs que estavam no auge na fama há 20 anos? Para muitos, manter o segredo sobre a sua orientação sexual era a única maneira de continuar trabalhando na empresa. Até porque era a forma de manter os comentários maldosos longe da imprensa e saber lidar com eles também não era tarefa fácil.

Hoje, a nova geração de atores e atrizes já tem mais liberdade diante deste assunto. A maioria já chega na casa deixando bem claro qual suas orientações, não abrem mão de assumir tal verdade e falam abertamente sobre seus relacionamentos com outros homens.

Porém há duas décadas atrás os galãs eram considerados ícones para as mulheres e uma maneira de atraí-las para a frente da TV e garantir a audiência. Por isso, nesta época era inadmissível que os atores gays se assumissem. Por trás das câmeras tentavam levar a vida de maneira discreta, sem muito alarde sobre os romances e muitos deles até hoje sofrem as consequências desta época.

Uns revelam as relações afetivas depois que abandonam de vez a carreira artística nas novelas, enquanto outros acabam sendo “arrancados” do armário pela mídia. Já outros, preferem não dar o braço a torcer para não correr o risco de desmentir as declarações negadas sobre o assunto no passado.

Nos últimos anos alguns aproveitaram o dia dos namorados para assumir o relacionamento, outros revelam a verdadeira identidade somente depois de abandonarem a carreira e muitos deles morrerão negando.