Dodô abre o jogo e revela se quer ou não continuar no Santos em 2019

PUBLICIDADE

Na dúvida se fica ou sai do Santos no ano que vem, Dodô afirmou que aceita abrir mão de seu salário para continuar jogando na Vila Belmiro em 2019. O craque está emprestado pelo Sampdoria até o final da temporada.

O Santos tem muito interesse em mantê-lo dentro do clube. Peres inclusive, já avisou que tem o dinheiro necessário para exercer o poder de compra em torno do craque. 

A única coisa que vem impedindo a renovação do contrato do jogador segundo Peres, é atual salário. O valor é divido pelo Santos e o time de origem do craque. Segundo Dodô, essa dificuldade pode ser superada. 

Em entrevista ao site do GloboEsporte.com, o craque disse: “A realidade no Brasil, não só do Santos, é diferente da realidade lá fora. Obviamente, se eu quiser ficar vou ter que me adequar aos padrões do Brasil. Isso é uma coisa que já tenho em mente”. Segundo o jogador, ele está vivendo uma fase, em que vem dando importância para outras coisas que considera mais importante. 

Para que ele continue no elenco do Santos, o time precisa desembolsar o valor de 2 milhões de euros, que em reais dá R$ 8,7 milhões. Dodô disse que seu destino será resolvido durante as férias que virão. O jogador alegou que já deixou claro seu desejo de continuar dentro da casa. 

A boa temporada que Dodô vem realizando, já despertou interesse de outros rivais do Santos. Flamengo e Cruzeiro podem entrar na briga pelo passe do jogador. Em 2018 o lateral disputou em 53 jogos, marcando apenas um gol. Suspenso, ele não poderá atuar no jogo contra o Sport no próximo domingo.