Presidente do Santos aponta carências no elenco

PUBLICIDADE

O Santos já começa a se preparar para a próxima temporada de 2019. Para o presidente do clube José Carlos Peres, o clube deveria ir atrás de quatro reforços para o ano que vem.

O presidente do clube destacou as posições que considera carentes dentro da equipe do Peixe. Além da saída de Gabigol que já está dada como certa, tem ainda Dodô que está com seu futuro incerto. O Peixe ainda tenta fazer a renegociação com do craque. 

Na semana passada, o técnico do Santos, Cuca deu indícios de um possível desmanche na próxima temporada. Durante a entrevista que deu para o portal do GloboEsporte.com Peres disse: “Vamos precisar de um lateral-esquerdo para revezar com o Dodô, um primeiro volante, um 10 ainda para junto com o Bryan Ruiz e um centroavante para ajudar o que está lá (Felippe Cardoso). E ainda temos alguns para subir da base, como os zagueiros Jackson Porozo e Gabriel Oliveira, que estão jogando muito bem na base.”. 

Até o momento, Peres já trouxe sete reforços para o clube desde que assumiu a gestão da casa. Além de Gabigol ele também trouxe, Eduardo Sasha, Carlos Sánchez, Derlis González, Bryan Ruiz e Felippe Cardoso. Porém no momento, a prioridade do clube é contratar um técnico. 

Nos últimos dias, Cuca anunciou que não estaria a frente do Santos por causa de problemas de saúde. O técnico vai se submeter a uma operação no coração. A ideia do clube é fechar com um treinador ainda este ano, para que ele já comece a planejar a temporada de 2019. Abel Braga é o mais bem avaliado para assumir o comando da equipe. 

O próprio presidente do clube já afirmou que gostaria de contar com o ex-técnico do clube para “ontem”. Em relação a trazer novos craques, Peres conta com dois apoios. O primeiro é de Renato, executivo de futebol. O segundo é Sérgio Dimas, gerente administrativo.