Urgente: avião cai em bairro residencial de São Paulo; há mortos

PUBLICIDADE

Na tarde desta sexta-feira, 30 de novembro, uma aeronave caiu na Zona Norte de São Paulo. As informações foram dadas com destaque pelo plantão da Globo. Pelo menos quatro vítimas do acidente estavam sendo atendidas no local da queda, por volta das 16h40, no horário de Brasília.

De acordo com a Globo News, a queda aconteceu por volta das 15h, no horário de Brasília. Um quarteirão do bairro inteiro ficou pegando fogo por vários minutos. Imagens do Globocop mostraram dois corpos cobertos. No entanto, até o fechamento dessa reportagem, o corpo de bombeiros ainda não havia confirmado.

Veja abaixo uma foto que mostra como ficou o trabalho de resgate na região:

Pelo lado de fora da residência, o incêndio parecia 100% controlado. A queda foi em uma área residencial perto do Aeroporto Campo de Marte, terminal que opera voos executivos. Ainda não se sabe qual o modelo da aeronave, mas já se sabe que era um avião de pequeno porte.

Alguns veículos de comunicação chegaram a publicar que a aeronave era do modelo Cesna e que o avião estava indo para a cidade de Jundiaí, também em São Paulo. Os mesmos veículos falam em pelo menos duas mortes.

Não é a primeira vez que acidentes aéreos fazem vítimas em São Paulo. Um dos casos mais conhecidos foi o que envolveu o voo da TAM, no  início dos anos 2000. Na época, mais de 100 vítimas foram contabilizadas na tragédia.

É bom lembrar que reportagens sobre esse tipo sempre são atualizadas o tempo inteiro e o mais importante é torcer para a ampla recuperação das vítimas não fatais.