Torcida santista quer Abel Braga: confira a pesquisa realizada pelo Globo Esporte

PUBLICIDADE

Os torcedores santistas escolheram o seu substituto preferido para defender a camisa do time no lugar de Cuca. Um enquete feita pelo site do GloboEsporte.com mostrou o preferido.

O escolhido pela maioria do público foi Abel Braga, seguido por Vanderlei Luxemburgo e Emerson Leão, que tiveram importante passagens pelo clube com muitas vitórias. 

Sem ter atuado em nenhum clube desde julho deste ano de 2018, Abel Braga conseguiu abocanhar 31,15% dos votos. Vanderlei Luxemburgo conseguiu garantir o segundo lugar com 15,97%. Na terceira posição está Emerson Leão, que ficou com 12,81%. Uma grande surpresa na tabela foi Rogério Ceni, ídolo do São Paulo, que ficou com a quarta posição. 

Cuca, até então era o plano A do Santos, mas devido a problemas de saúde, o próprio técnico anunciou que não estaria mais a frente do elenco no ano que vem. Desde que soube que o treinador não renovaria, a diretoria focou em Abel para assumir o lugar dele. 

O único empecilho que pode fazer com que o clube não consiga contratá-lo, é a forte concorrência do Flamengo, que também está interesse no passe de Abel para seu elenco. Recentemente Peres, presidente do Santos chegou a dizer que queria ter Abel para ontem no clube. O Peixe já havia tentado contratá-lo em outras duas ocasiões, mas acabou não dando certo. 

No início do ano, o Peixe tentou realizar a contratação de Abel que negou a proposta para continuar no Fluminense. Em julho, quando o jogador demitiu Jair Ventura, o técnico recusou a proposta alegando que não assumiria uma equipe no meio da competição.