Globo surpreende, faz gay virar hétero e final de personagem promete ser polêmico

PUBLICIDADE

A novela ‘O Sétimo Guardião’ é uma das maiores audiências da Rede Globo de Televisão. Mesmo assim, o folhetim de Aguinaldo Silva ainda está abaixo do que um dia a emissora já conseguiu. Vivendo um período ruim em sua dramaturgia e perdendo  espaço para rivais, a Globo aposta em um personagem gay afeminado que jura ser hétero. 

Isso tem gerado críticas à emissora, já que para alguns homossexuais, a estratégia de ‘O Sétimo Guardião’ acaba prejudicando a imagem dos próprios gays. Eles muitas vezes só são tratados como personagens caricados. Nessa situação específica, o próprio personagem, apesar de dar a maior pinta possível, não aceita sair do armário. 

Algumas pessoas estavam apostando que Adamastor, personagem de Theodoro Cochrane,, se relacionaria com o homofóbico José Loreto.

No entanto, isso não vai acontecer. Até aí tudo bem, o estranho é que já se sabe o final do personagem de ‘O Sétimo Guardião’, que é um dos mais polêmicos da trama. 

Talvez com preconceito de si mesmo, Adamastor não vai querer assumir quem é. Ele também não deve ter momentos românticos na novela das nove, que enfrentou antes de estrear a polêmica com  alunos da chamada “master class” de Aguinaldo Silva. Alguns tentaram até evitar que o folhetim fosse ao ar.

Ou seja, Adamastor não vai se assumir para si mesmo e muito menos para a cidade de Serro Azul até o final da trama, sem qualquer possibilidade de affair com o personagem homofóbico. De acordo com a publicação, até o final da novela esse drama continuará dessa forma. Basta saber como o telespectador vai conseguir levar isso.