in

Maria do Rosário critica atitude de Bolsonaro e ofende presidente eleito: ‘sem vergonha’

Montagem / Diogo Marcondes
Publicidade

Deputada federal pelo Rio Grande do Sul, Maria do Rosário (PT) não gostou de ver o presidente eleito Jair Bolsonaro batendo continência para um assessor do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que o visitou no Rio de Janeiro.

Pelo Twitter, a deputada petista fez duas críticas a Bolsonaro. “Mas que VERGONHA! ou melhor, que SEM-VERGONHA”, escreveu Maria do Rosário. As críticas não pararam por aí.

“Se como candidato foi um absurdo bater continência para bandeira estrangeira, depois de eleito receber um funcionário do governo norte-americano batendo continência, é coisa de SABUJO, não de presidente. Não representa o Brasil”, finalizou a deputada federal.

Publicidade

Nos últimos meses, Maria do Rosário tem postado diversas críticas a Bolsonaro em seu Twitter. Recentemente, ela discordou da atuação do presidente eleito em relação aos profissionais cubanos do programa Mais Médicos.

Publicidade
Publicidade

O clima tenso entre Maria do Rosário e Bolsonaro é bem antigo. Em 2003, por exemplo, os dois tiveram um debate acalorado no hall da Câmara dos Deputados. O vídeo circula até hoje na internet.

Na ocasião, a petista chamou Bolsonaro de estuprador e o deputado reagiu dizendo que ela não merecia ser estuprada. Em seguida, Maria do Rosário foi empurrada pelo deputado. “Me dá que eu te dou outra”, esbravejou Bolsonaro, quando a petista se aproximou dele.

O vídeo foi usado durante a corrida presidencial contra Bolsonaro, mas isso não impediu que ele fosse eleito presidente com 57 milhões de votos no segundo turno – 10 milhões a mais que Fernando Haddad (PT).

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br