Clube de futebol ‘assassina’ seu jogador para suspender um jogo

PUBLICIDADE

A equipa de futebol amador irlandês Ballybrack FC reconheceu que cometeu um erro grave quando relatou a morte de um de seus ex-jogadores. O jogador foi identificado como Fernando Lafuente. De acordo com o clube, a suposta morte do jogador era apenas para adiar um jogo da liga regional marcado para o último final de semana.

A suposta morte de Fenado logo se tornou viral após ser compartilhada em vários meios de comunicações. De acordo com a mida local, o próprio jogador soube da notícia de sua morte na terça-feira.

Estou vivo e bem“, disse o jogador em entrevista para uma rádio local. O jogador começou a jogar pelo clube em dezembro de 2017.

A gerência do Ballybrack FC postou uma declaração no Facebook hoje pedindo perdão pelo grave erro cometido por um membro de sua equipe técnica, que foi removido de suas funções, enquanto o caso seja investigado.

Aparentemente, essa pessoa disse à Liga Sênior de Leinster que Lafuente morreu na quinta-feira passada em um acidente de trânsito, que causou não apenas a suspensão do jogo que ele planejava jogar no sábado, mas também teve um minuto de silêncio em todos os jogos da liga.

Eu testemunhei a minha própria morte, acho divertido, porque ninguém foi prejudicado“, acrescentou.

Lafuente disse que ele estava ciente de que seus ex-colegas tinha planejado divulgar notícias falsas sobre ele, mas segundo o jogador, pensou que ia ser algo tipo um simples acidente: “Nada tão dramático como a sua própria morte”.

Este erro é inaceitável é equivocado e tem sido cometido por uma pessoa que vem passando por dificuldades pessoais , sem o conhecimento de outros membros do clube“, se desculpou a diretoria do Ballybrack FC.