Vem, monstro! Cruzeiro analisa liberar craque e Corinthians se anima

PUBLICIDADE

Apesar de o Corinthians ter vencido o Campeonato Paulista no começo do ano, a torcida alvinegra não ficou nem um pouco satisfeita com o término da temporada. O time foi finalista da Copa do Brasil, mas perdeu os dois jogos para o Cruzeiro. Além disso, lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, ficando livre apenas na penúltima rodada.

Para o ano que vem, o torcedor espera dias melhores e é justamente do Cruzeiro que pode vir um reforço de peso para o Timão. Sonho de consumo do Corinthians, Thiago Neves pode estar próximo de reforçar a equipe paulista.

A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, do Yahoo e da ESPN Brasil. Segundo o comentarista esportivo, Thiago Neves tem um dos maiores salários do país e o valor envolvido na negociação pode ser o impeditivo para que ele reforçar o Corinthians na próxima temporada.

Por outro lado, sua venda abriria espaço no caixa do Cruzeiro. A torcida celeste, porém, não vê com bons olhos a negociação. No próximo ano, o Cruzeiro disputa a Copa Libertadores da América e sonha com o tricampeonato continental. O último título da Libertadores foi conquistado em 1997.

Além da Libertadores, a equipe mineira jogará o Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O Corinthians joga as mesmas competições, com exceção da Copa Libertadores por não ter conseguido vaga.

Os clubes já começaram a se mexer em busca de reforços para o próximo ano e ninguém quer ficar para trás. Os corintianos torcem para que o negócio seja fechado e o time do ano que vem seja mais forte do que o desse ano.