Vídeo mostra drone roubando bicicleta e choca cidade pequena

PUBLICIDADE

A tecnologia é um grande aliado do homem, mas sempre há o risco de que seja usada para coisas ruins, como a prática de crimes. Foi o que aconteceu no dia 26 de outubro, em Hustopece, uma cidade pequena da República Tcheca.

Um vídeo publicado em uma plataforma chamada Rumble, concorrente do YouTube, mostra o momento em que uma bicicleta é furtada. Até aí, nada demais. Não fosse o fato de que o roubo foi feito utilizando um drone.

O objeto voador se aproxima das bicicletas, consegue capturá-la e a leva embora. Se por um lado é divertido ver um drone carregando a bicicleta, por outro o que há ali é um crime.

Os ciclistas que filmam o furto ainda tentam evitar o crime, jogando o capacete na direção do drone, mas não foi possível. A bicicleta passa voando e vai embora.

Mas será mesmo verdade? Como o vídeo não mostra o momento em que o drone captura a bicicleta, tem gente achando que se trata de uma fraude. Segundo especialistas, encaixar a bicicleta em um gancho seria a parte mais difícil.

Outro ponto é que, o drone aparece carregando a bike é, possivelmente, um DJI Inspire 1, cuja capacidade é para carregar 4,5 kg. A bike mais leve do mundo, modelo speed, pesa mais do que isso.

Farsa ou não, os especialistas alertam que há drones capazes de carregar até uma pessoa. Portanto, mesmo se fosse montagem, é importante ficar alerta a essa provável nova modalidade de crime. Assim, se vir um drone sobrevoando a sua casa, fique atento e tome cuidado com objetos de valor deixados no quintal.