Santos corre o risco de fazer a pior campanha da década no Brasileirão

PUBLICIDADE

Com a reta final do Campeonato Brasileiro chegando, o Santos pode correr o risco de fazer a sua pior campanha da década dentro da competição.

A partida que será realizada contra o Sport no próximo domingo (02), às 17h, pelo horário de Brasília, praticamente não valerá de nada para o clube paulista. Mas a única forma de não ter a pior temporada da década é ganhar a partida que vai disputar na Ilha Retiro.

Mesmo estando garantido para a Copa Sul-Americana de 2019, o Santos hoje tem 50 pontos na tabela de classificação geral do Campeonato Brasileiro. A menor pontuação do clube dentro da partida havia sido realizada em 2011, quando fez 53 pontos. 

Caso venha a vencer o jogo, o time de Cuca pelo menos igualará o recorde desastroso que o time teve em 2011. Desde 2006, quando o Campeonato Brasileiro passou a ter 20 clubes, o Santos só havia tido campanhas piores em 2008 e 2009, quando conquistou 45 e 49 pontos, respectivamente, em 38 rodadas. 

Nesta temporada, o clube viveu alguns momentos distintos. No primeiro semestre, o time estava sob o comando do técnico Jair Ventura, que sofreu na parte de baixo da tabela, chegando a ficar perto da zona de rebaixamento. O resultado trágico acabou culminando na demissão do treinador em julho. 

Cuca pegou o time na 17ª colocação da tabela de classificação geral do Campeonato Brasileiro. O treinador conseguiu um feito e tanto. Além de fazer o Peixe se distanciar da zona de rebaixamento, ainda conseguiu trazer de volta a confiança dos jogadores. Falando no treinador, ele não estará a frente do elenco na próxima temporada.