Urgente: ônibus despenca de viaduto na grande BH e deixa várias vítimas

PUBLICIDADE

Um grave acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), na cidade de Contagem, que faz parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital mineira. De acordo com o portal de notícias online G1, o acidente deixou várias vítimas; e as causas do desastre estão sendo investigadas.

O acidente foi na Avenida João César de Oliveira, no bairro Eldorado, e, de acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, dezenove pessoas ficaram feridas e, entre elas, seis estão em estado grave.

Segundo a Transcon, empresa responsável pelo transporte urbano em Contagem, o ônibus da linha 001C (Parque Renascer/Cidade Industrial) seguia pela avenida João César de Oliveira rumo ao bairro Eldorado, quando o acidente aconteceu próximo ao cruzamento com a Rua Trajano Araújo Viana.

 

Ao que tudo indica, o motorista perdeu o controle do veículo, colidiu em um poste e arrancou a mureta de proteção do viaduto antes dele despencar. A parte frontal do ônibus foi a mais afetada, o motorista e os passageiros que estavam na frente do veículo ficaram gravemente feridos.

Uma das vítimas precisou ser socorrido pelo helicóptero até o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, os demais foram encaminhados para o Hospital Municipal de Contagem, que fica próximo ao local onde o desastre aconteceu.

O Comandante da Guarda Civil de Contagem, Levi Sampaio, revelou que existe a suspeita de que o motorista tenha tido um mal súbito. Já o advogado da empresa de ônibus, Thiago Dantas, revelou que a Transcon permite que as linhas circulem sem cobradores, sobrecarregando as funções dos motoristas.