Osmar Loss é anunciado como treinador de clube paulista para 2019

PUBLICIDADE

Osmar Loss foi por muito tempo auxiliar-técnico do Corinthians e se consagrou campeão de diversas competições. Logo após, acabou assumindo o comando do Timão e foi um dos treinadores que passaram pelo Alvinegro de Itaquera nesta temporada.

Entretanto, Loss, que tinha uma expectativa de ser um ‘novo Carille’, fracassou e teve uma péssima passagem como treinador do Corinthians, sendo posteriormente substituído pelo Jair Ventura, que também está prestes a ser demitido da equipe.

Loss tem o desejo de seguir a carreira como treinador de futebol e começou a negociar com alguns clubes brasileiros para assumir na temporada de 2019. O treinador, no entanto, foi anunciado como o treinador do Guarani para a próxima temporada.

O clube enfrentará o Corinthians pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O treinador vem tentando se consagrar com uma pequena equipe para posteriormente seguir um melhor caminho no futebol brasileiro.

Loss foi muito elogiado no começo, mas acabou sendo altamente criticado pela torcida corintiana. Contudo, parte da torcida não criticou o treinador, que teria sido injustiçado por ter que comandar o time após um grande desmanche.

Houve um desmanche nesta temporada, em que a diretoria corintiana acabou vendendo os mais importantes atletas ao meio da temporada, assim a equipe ficou altamente desfalcada e sofreu uma temporada muito difícil.

O Corinthians chegou, quase, a ser rebaixado, mas foi salvo nas últimas rodadas e acabou se afastando da Zona de Rebaixamento.