Primeiro reforço do São Paulo para 2019 iniciou a carreira no Santos e vem da Série B

PUBLICIDADE

O lateral-direito Igor Vinicius foi confirmado como o primeiro reforço do São Paulo para a próxima temporada. E esta não será a primeira equipe grande do estado que o jogador defende.

Em 2010, Igor Vinicius defendeu o Santos na categoria sub-13. Na ocasião, ele atuava como volante, mas acabou sendo direcionado para a lateral do campo.

Em 2016, o jogador chegou ao time profissional do Peixe e disputou dois jogos naquele ano, ambos contra o Santos do Amapá, pela Copa do Brasil. Sem espaço no elenco, ele voltou ao time sub-20.

No meio de 2017, deixou a Vila Belmiro porque seu contrato acabou. Ano passado, defendeu o Ituano no Campeonato Paulista. O lateral-direito atuou em 11 partidas e marcou dois gols.

Sua qualidade chamou a atenção da Ponte Preta, que contratou por empréstimo. Na equipe de campinas, ele atuou em duelos importantes, como contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

Na Série B do Brasileirão, começou 31 partidas como titular. Tornou-se reserva na reta final, após sofrer uma lesão. Ao diário Lance!, o jogador falou sobre suas características.

“Gosto de apoiar bastante e tenho facilidade de ir pelo meio por ter jogado como volante, mas a principal característica é a intensidade, que consigo manter durante o jogo inteiro”, destacou.

O São Paulo conta com Bruno Peres como lateral direito titular. O jogador foi contratado no meio do ano para substituir Eder Militão, mas nem de longe conseguiu fazer a torcida esquecer o lateral que foi para o futebol português. A torcida espera que Igor Vinicius se destaque e ajude o Tricolor a voltar ao caminho dos títulos.