Fica ou não fica? São Paulo mantém pensamento sobre futuro de Nenê

PUBLICIDADE

Os torcedores, a diretoria, a comissão técnica e os próprios jogadores sabem que Nenê não vive uma grande fase. Depois de ser um dos destaques do São Paulo até meados de agosto, o camisa 10 caiu de produção e tornou-se uma espécie de problema dentro do elenco tricolor.

Na segunda-feira (26), perdeu um pênalti contra o Sport. As críticas até seriam brandas não fosse o fato de que com o empate sem gols com os pernambucanos, o Tricolor permaneceu na quinta posição, fora do G4 e da classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América do ano que vem.

Além disso, agora o time precisará vencer a Chapecoense, em Chapecó, e torcer por um tropeço do Grêmio diante do Corinthians, na Arena do Grêmio. Para completar, a Chape briga contra o rebaixamento, enquanto o Timão já está de férias.

Tudo isso fez com que Nenê fosse bastante criticado nos últimos dias, mas nem o pênalti perdido, nem a má fase, devem tirar o jogador do São Paulo no ano que vem. Nenê deve continuar a ser o camisa 10 da equipe.

As mostras de que isso vai acontecer foram dadas na própria derrota para o Sport. Nenê foi substituído. A torcida o vaiou, mas ele recebeu um abraço caloroso de André Jardine, o treinador efetivado para o ano que vem.

Rodrigo Caio, um dos líderes do elenco, impediu Nenê de dar entrevista com a cabeça quente na saída do jogo. No vestiário, o camisa 10 recebeu o apoio do elenco. Na próxima temporada, o São Paulo disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.