Doença do namorado da Fátima é mais grave que parece e você pode ter ela

PUBLICIDADE

Nessa quarta-feira, 27 de novembro, o namorado da apresentadora Fátima Bernardes, o advogado Túlio Gadêlha, de 33 anos, assustou parte dos fãs. Ele anunciou nas redes sociais que uma viagem de avião seria cancelada. O motivo é que, ao levar o pai para ser consultado em um hospital,  o filiado ao PDT acabou descobrindo uma doença, comum, mas que é mais grave do que parece. 

Túlio Gadelha, mesmo sendo muito jovem, está com trombose. Essa é uma enfermidade comum em pessoas da terceira idade, mas que em casos mais graves, o paciente pode até ter que amputar o membro. 

No caso do namorado da apresentadora Fátima Bernardes, ele após voltar de uma viagem do exterior, estava sentindo uma dor estranha no pé. Ao passar por um exame, descobriu que estava com o problema. Quem tem trombose deve evitar viagens aéreas e ficar na mesma posição por muito tempo, como ficar em pé ou sentado.

A trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Esse coágulo bloqueia o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região. O problema maior é quando um coágulo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, em um processo chamado de embolia. 

São nesses casos, que são considerados mais raros, é que pode ser necessário uma amputação do membro. 

Podem contribuir para esse problema,  a diabetes, falta de exercícios físicos, elevada idade, além de ficar sentado sem fazer algum tipo de alongamento ao longo de horas. A hereditariedade também pode influenciar no aparecimento da trombose.