Mega contratação! Corinthians sonda grande atacante do futebol europeu

PUBLICIDADE

O Blog levantou a apuração de que o jogador Jonas do Benfica, foi um dos três nomes pensados pela diretoria do Corinthians para se tornar o novo camisa 9.

A informação teria sido passada por um dos dirigente do clube alvinegro, e logo depois confirmada com o staff de Jonas, que atualmente tem 34 anos de idade. 

Uma pessoa próxima ao artilheiro revelou que o contato aconteceu no final do mês de outubro, quando Jonas estava no banco de reservas do time de Rui Vitória. “O pior é que ele nem sabia por qual motivo não entrava nos jogos”. Foi por conta disso que a conversa entre o Timão e Tiago Gonçalves, empresário e irmão do atacante evoluiu. 

Por azar do clube alvinegro a situação de Jonas acabou mudando dentro do Corinthians no início de novembro. O craque participou de cinco partidas, marcando gols contra Moreirense, Ajax (em Portugal), Tondela e Arouca. O único jogo em não pontuou foi o realizado nesta terça-feira contra o Bayern de Munique, na Alemanha, nos quais saíram derrotados. 

Hoje, o próprio Jonas e o Corinthians entendem que a chance de se fechar uma contratação é bem pequena. Até mesmo porque o presidente do Benfica dificilmente ira se desfazer de alguém que é ídolo da torcida. Além disso, o craque conseguiu recuperar sua moral e seu prestigio dentro do clube. 

Na metade do ano, Jonas esteve bem perto de sair da casa, após uma proposta feita pelo clube da Arábia Saudita. Depois de muitas incertezas ele acabou ficando no Benfica com direito a aumento salarial. O vínculo atual se encerra em junho de 2019, e por enquanto não existe nenhuma conversa para a extensão do contrato.