in

‘Elvis ocupou o espaço de negros talentosos por ser branco’, diz Negra Li

TV Foco,
Publicidade

A cantora Negra Li está provocando uma grande polêmica. Após participar do programa ‘Morning Show’, do Rádio, ela acusou o rei do rock, Elvis Presley, de roubar espaço de negros na cultura americana. A declaração fez com que Negra Li fosse criticada na internet. Alguns chamaram até de “absurdo” o que ela disse. 

Na entrevista dada à Rádio Jovem Pam, a cantora sugeriu que o músico “ocupou o espaço de negros talentosos” porque era branco”, disse a famosa. A declaração da celebridade tem sido usada especialmente em grupos de direita, onde Negra Li está sendo acusada de ser preconceituosa. 

A cantora continua e tenta explicar o seu ponto de vista, talvez prevendo que seria muito questionada. “Vamos apresentar esse cara branco com uma voz e ritmo negro”, disse Negra Li. De acordo com Negra, os cantores negros não podiam nem mesmo ter os seus rostos estampados em capas de disco.

Publicidade

Veja abaixo um vídeo que mostra o momento das polêmicas declarações de Negra Li no ‘Morning Show’, em que critica Elvis Presley por cantar e dançar bem:

Publicidade
Publicidade

Além de dizer que Elvis tirou o espaço de negros, segundo a cantora, mesmo cantando parecido com os cantores afro, Presley não teria conseguido levar a música black para os Estados Unidos e o mundo. 

Negra Li ainda revelou que acredita que Elvis acostumou mal a indústria, que não se mexeu em acolher afro-americanos, já que tinha um branco que cantava como um negro. Além de rock, Elvis ficou conhecido por cantar muitas músicas gospeis. Ele costumava dançar muito e fazer filmes, virando uma das maiores lendas do século XX.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
FERNANDO B

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.