Ida de De Gea para o PSG pode forçar venda de Neymar para o Real

PUBLICIDADE

O jogador De Gea está próximo de deixar o Manchester United. O atual vínculo do goleiro com o clube chegará ao fim em junho de 2019, mas por vontade dele não haverá renovação.

Segundo a informação que foi passada pelo jornal inglês ‘Daily Mail’, a decisão de não renovar com o Manchester veio após o craque saber que o PSG quer torná-lo o goleiro mais bem pago do mundo. 

Todo o movimento realizado pelo clube francês, pode acabar fazendo com que Neymar saia do PSG. Porém, o Manchester possuí uma cláusula em seu contrato com o goleiro, que lhe garante a prorrogação do atual vínculo por no mínimo mais um ano. Entretanto, a situação não agradaria o goleiro e acabaria causando um caos maior no time. 

Não é de hoje que o PSG vem monitorando a situação do atleta. Ainda de acordo com a publicação, o clube estaria disposto a oferecer 17,6 milhões de euros, o equivalente a R$ 76 milhões de reais por temporada para De Gea. No caso de um contrato de 4 anos, o craque levaria 70 milhões de euros, que em reais dá em torno de R$ 302 milhões de reais. 

O único problema na contratação do craque para o PSG, seria o fair play financeiro, pois de acordo com as regras o clube teria que vender alguns jogadores. Com esse cenário, Neymar seria vendido para o Real Madrid.  

A ideia seria reforçar a defesa, principalmente o gol, depois que Buffon sair na próxima temporada. Com a saída de Neymar para outro clube, a ideia do PSG é fazer de Mbappé o novo craque do clube que vai se transformar no maior protagonista do elenco.