Criador do Bob Esponja, Stephen Hillenburg, morre precocemente

PUBLICIDADE

A produtora Nickelodeon, produtora do desenho animado Bob Esponja Calça Quadrada, divulgou o falecimento de Stephen Hillenburg, o criador do personagem principal que leva o nome do desenho. De acordo com as informações, a morte ocorreu na última segunda-feira (27), em razão de um problema de saúde que foi identificado ainda no ano passado.

No mês de março do ano passado, Stephen contou que havia descoberto uma esclerose lateral amiotrófica. uma doença do sistema nervoso que deixa os músculos fracos e afeta as funções físicas. As células nervosas são quebradas, reduzindo a funcionalidade dos músculos aos quais são suportados. Ainda não se sabe o que pode provocar o inicio da doença.

O Canal de TV Nickelodeon, que também é conhecido por apenas Nick, e ainda transmite dezenas de episódios do desenho, expressou seu sentimento de tristeza com a notícia da morte de Stephen após sua intensa luta contra a doença. A produtora conta que o ele era um amigo e parceiro criativo amado por toda a equipe.

O personagem Bob Esponja foi sua criação de sucesso que ganhou o público com seu senso de humor único, a inocência do personagem também fez com que diversas gerações de crianças e famílias do mundo todo se alegrassem com o desenho animado.

A versão inicial da esponja amarela foi em 1984, nesta época o criador do personagem ainda dava aulas de biologia marinha em uma universidade na Califórnia. No entanto, o primeiro desenho só foi ao ar em 1999, traduzido para mais de sessenta idiomas. Além de fãs do personagem e de seu trabalho, Stephen está deixando para trás sua ex-mulher e seu filho de apenas 20 anos de idade.