Turista fica pendurado em asa-delta pelas mãos e sai machucado; veja vídeo

PUBLICIDADE

Um turista americano, chamado Chris Gursky, que esta de férias na Suiça, passou por um susto que quase acabou em tragédia. Ao voar de de asa-delta pelas montanhas dos Alpes logo no primeiro dia de viagem, ele quase caiu.

O mosquetão utilizado para prendê-lo ao aparelho falhou, fazendo com que o turista ficasse pendurado no instrutor e na barra da asa-delta para não cair. 

A câmera que foi utilizada para registrar o passeio acabou pegando todos os momentos de tensão vivido por Chris na hora do acidente, que por muito pouco não acabou em uma tragédia maior ainda. Foi ele mesmo quem divulgou as imagens. 

O instrutor que estava coordenando a asa-delta junto com o turista, tentou de tudo para forçar um pouso na clareira da montanha assim que percebeu o problema com o equipamento. A manobra não deu certo e fez com que o aparelho ganhasse ainda mais altitude. Em vez de voarem mais próximos à inclinação da montanha, os dois acabaram sobrevoando uma cidade pequena, que fica a centenas de metros do solo. 

Quando finalmente o instrutor conseguiu pousar em um pasto, Gursky saltou pouco antes e acabou fraturando o pulso por conta do impacto. A queda foi tão forte que acabou precisando passar por uma cirurgia para colocar placa de titânio. No dia seguinte, Chris recebeu alta e foi liberado pela equipe médica que cuidou do caso. 

Apesar do susto causado pelo erro do instrutor, Chris reconheceu o esforço que ele fez para salvá-lo. “Ele fez tudo o que podia para descer ao solo o mais rápido possível, enquanto segurou em meu equipamento e pilotou com apenas uma mão”.