Martin Silva pode não permanecer no Vasco em 2019

PUBLICIDADE

Mesmo sendo ídolo do Vasco nos últimos anos, Martin Silva tem vivido um momento diferente dentro do clube. Os questionamentos feitos pela torcida chegaram aos ouvidos da diretoria do clube.

Os dirigente estão avaliando o custo benefício de contar com o jogador em seu elenco. A situação do craque segue indefinida para a próxima temporada. 

A cúpula do clube considera o jogador caro demais para os cofres do time. Além do salário, que é o triplo de Fernando Miguel, que esteve presente como titular no último confronto contra o Palmeiras, a idade de 35 anos também pesa para esse impasse de renovação com o jogador. 

Por conta disso está sendo feita uma sondagem no mercado brasileiro, em busca de um novo goleiro para a próxima temporada. Porém, isso não significa que Martin esteja perto de sair do clube. Recentemente, o Vasco recusou duas propostas que foram feitas ao time. O clube cobrou um alto valor para a liberação de Martin. 

O contrato do uruguaio com o clube vai até dezembro de 2020. Mesmo recusando as propostas, o clube não descarta vendê-lo caso apareça alguma que seja satisfatória. Ainda existe um outro componente que está sendo levado em consideração para que a negociação de Martin não seja realizada. O time tem uma dívida com o jogador por direitos de imagem.  

Martin teve um ano de altos e baixos dentro do clube do Vasco. Começou muito bem ao garantir a classificação do time para a Libertadores. O goleiro defendeu três pênaltis contra o Jorge Wilstermann. Ao longo do ano, o craque passou por quatro preparadores diferentes.