in

Abel Braga é o plano A do Santos para 2019

Reprodução / NetFlu
Publicidade

Cuca não será o treinador do Santos na próxima temporada, e isso todo mundo já sabe. O treinador tornou esse fato público e anunciou que fará uma cirurgia no coração e ficará afastado do futebol por alguns meses. Diante desse fato, o Santos está no mercado, procurando treinadores para comandar a equipe no ano que vem.

O plano A do Peixe para substituir Cuca é o treinador Abel Braga. Ex-Fluminense, Abelão está desempregado desde que deixou o Tricolor carioca em meados de junho. Desde então, descansa ao lado da família e deve voltar a trabalhar em 2019.

O Santos espera acertar com o treinador, que é conhecido pelo jeito firme como conduz o comando das equipes por onde passa, para começar a trabalhar no planejamento do ano que vem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A diretoria entende que é fundamental definir o treinador para saber quais jogadores o novo comandante pedirá. Não adianta trazer jogadores para a equipe sem saber se o novo treinador aprovaria ou não as contratações.

O fator principal que pesa a favor de Abel Braga é a experiência. A diretoria do Santos não quer fazer apostas e busca um nome consolidado no mercado. Abel Braga acumula boas passagens por Fluminense e Internacional.

Além disso, ele já treinou Flamengo, Vasco, passou pelo futebol português e francês e acumula uma boa bagagem. O título mais expressivo foi a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes pelo Inter, ambos em 2005.

Enquete do Globo Esporte mostra que Abel também é o preferido da torcida alvinegra para comandar a equipe no ano que vem. O treinador tem quase o dobro de votos do segundo colocado, o também veterano, Vanderlei Luxemburgo.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!