Faustão teria se recusado a participar de vinheta de final de ano da Globo e motivo choca

PUBLICIDADE

Uma das maiores tradições da Rede Globo de Televisão é a sua conhecida vinheta de final de ano, com a música ‘Um novo tempo’. Todos os anos, o elenco da emissora se reúne para cantar, todos sorridentes, a canção composto por Marcos Valle para marcar o encerramento de um novo ciclo de trabalho no ano. 

Cada ano, uma nova versão da música é gravada e o clipe sempre conta com novos elementos em um profundo clima de confraternização, sempre trazendo as principais estrelas do casting da emissora carioca. 

No entanto, um dos principais nomes da Rede Globo e também um dos maiores salários da casa, Fausto Silva, apresentador do ‘Domingão do Faustão’, teria se recusado a participar da ‘festa’ deste ano e já teria dado sua opinião sobre a vinheta, desde o ano passado, em seu programa dominical. 

No final de 2017 e começo deste ano, Faustão criticou no ar a letra da música por conta da situação crítica pela qual o país passa atualmente: “Eu não aguento mais cantar isso: ‘Hoje é um novo dia…’. Esse novo dia não tem p*** nenhuma. Já fazem trinta anos que a gente canta isso aqui e esse dia nunca chega”.

Na ocasião desse discurso, o apresentador fez questão de pedir para não ser mais chamado para participar das futuras gravações das vinhetas; o que parece ter sido respeitado pela produção. 

Outros nomes que causaram estranheza pela ausência são os de Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa, mas o motivo é simples. A gravação ocorreu no dia 22 de setembro, e nesta data as atrizes participavam dos desfiles da Semana de Moda de Milão, na Itália.