Mulher faz grave acusação contra Padre Marcelo Rossi e o que diz choca

PUBLICIDADE

O  Padre Marcelo Rossi está sendo processado em uma ação que pede R$ 50 milhões. Quem está processando o religioso é a escritora Izaura Garcia, que também, na ação, cita a editora Globo nas suas acusações. Segundo a escritora, o padre teria plagiado uma das suas publicações. 

Em áudio enviado ao programa ‘A Tarde é Sua’, comandado por Sônia Abrão, Izaura Garcia comentou sobre o que acha de Padre Marcelo Rossi. O plágio em questão, segundo a escritora, teria ocorrido no livro ‘Ágape’, um dos mais famosos do pároco, que vendeu milhões de cópias e ainda teve um versão infantil, o ‘Agapinho’. 

De acordo com Izaura, ela nunca autorizou o padre e a editora Globo a usarem o seu texto. “Muitas pessoas estão pensando que autorizei e depois descumpri. Não é nada disso. Eu saí pra comprar esse livro e, quando comecei a ler, me deparei com meu texto. Entrei em contato e chegamos a um acordo que, posteriormente, seria corrigido”, disse ela, ao falar sobre o tema. 

A profissional das letras continuou a falar sobre o tema e nega que tenha quebrado qualquer acordo entre as partes “Infelizmente, não foi isso que aconteceu. Não quebrei o contrato e não estou atrás de mais dinheiro. Apenas estou cobrando aquilo que é meu direito”, disse ela, ao explicar sua posição diante do processo envolvendo Padre Marcelo. 

Além de pedir uma indenização pomposa, a escritora já solicitou, também na justiça, que o livro ‘Ágape’ saia de circulação imediatamente. Até o momento, no entanto, a publicação continua sendo vendida nas principais livrarias do país.