Dado Dolabella pode ser preso novamente após ter habeas corpus negado

PUBLICIDADE

A polêmica em torno da vida do ator Dado Dolabella ganhou mais um capítulo nesta semana. Condenado por agredir a ex-esposa Viviane Sorahyba, o ator teve o habeas corpus negado.

Em liberdade desde o mês de abril, Dado está prestes a retornar a cadeia muito em breve, após uma determinação da justiça em relação ao caso de agressão contra a ex-mulher. 

O habeas corpus que havia sido pedido pelo ator foi negado pelo STF (Superior Tribunal de Justiça) após a condenação por injúria contra Viviane referente a um processo de 2011, após ter xingado e arranhado o carro dela em dezembro de 2010. 

Dado foi condenado, inicialmente, a ficar em regime aberto por 1 mês e 10 dias, com a pena revertida em serviços sociais. No entanto, após a condenação o ator não cumpriu com os deveres sociais e teve revogada a Sursis (suspensão condicional da execução da pena), que é um benefício dado aos criminosos, visando a reeducação social. 

Desta forma, a justiça já determinou um mandado de prisão contra ele. Contudo, os advogados do ator alegaram que ele não cumpriu a pena porque já havia sido preso pelo não pagamento da pensão aos filhos. “Por motivos totalmente alheios a vontade dele, não teve como cumprir integralmente com suas obrigações, especialmente em razão do cumprimento de 60 dias de prisão civil por não-pagamento de alimentos, fato fartamente divulgado na mídia”. 

Daniel Brandão, um dos advogados do ator, disse que se é regime aberto não poderá prendê-lo, mas sim colocá-lo em regime domiciliar. O defensor de Dado alegou que já estão estudando as medidas que vão tomar.