Morre mãe de uma das mais premiadas apresentadoras do mundo

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (22), aos 83 anos, morreu a mãe de uma das maiores apresentadoras do mundo. A família confirmou a morte, mas não divulgou a causa.

Vernita Lee era mãe de Oprah Winfrey, nasceu em 1935 e teve a filha com 19 anos em 1954. Na ocasião ela trabalhava como empregada doméstica e não tinha condições de sustentar a filha. 

Oprah foi criada pela avó materna até os seis anos de idade, quando voltou a viver com a mãe. Além da apresentadora Vernita teve mais dois filhos. Patrica foi dada a adoção quando ainda era um bebê. A gigante da televisão só veio conhecer a irmã em 2010, porém, não teve a mesma sorte com Jeffrey que morreu em 1989 vítima da aids. 

Nos anos 90 a apresentadora convidou sua mãe para participar de seu talk show. Até aquele momento, as duas tinham uma relação conturbada por conta da criação distante. Depois disso a convivência entre elas passou a melhorar e Oprah passou a dar apoio financeiro para sua mãe. 

O site TMZ é um dos sites mais famosos dos Estados Unidos, conhecido por divulgar a vida dos famosos. Além de uma grande apresentadora, Oprah também se arrisca na arte da dramaturgia. Como atriz participou de vários filmes, mas foi com seu programa que ela ganhou diversos prêmios. Ela é casada com Sted Graham desde 1986. 

Aos 64 anos de idade, Oprah é hoje uma das apresentadoras mais rica do mundo do entretenimento, sua fortuna gira em tono de 2,7 bilhões de dólares. Por enquanto não existem maiores informações sobre o velório da mãe de Oprah e nem quando irá ocorrer o enterro.