Sin Tu Mirada: nova versão de Esmeralda pode ser exibida no SBT em 2019

PUBLICIDADE

A nova versão do clássico venezuelano Esmeralda, produzida pela Televisa no ano de 2017, pode ser exibida em breve no SBT. De acordo com informações já divulgadas na imprensa, a trama foi enviada para dublagem e está nos planos da emissora para exibição em 2019.

Esmeralda é um texto original da escritora cubana Délia Fiallo que foi levado ao ar pela primeira vez na Venezuela, na década de 70. Ao longo dos anos surgiram diversas adaptações, entre elas Topázio, também levada ao ar na Venezuela nos anos 80 e a versão mexicana na década de 90 que levou o mesmo título da original.

As duas adaptações citadas foram exibidas pelo SBT. Topázio exibida na década de 90, chegou a ser um dos maiores sucesso de audiência da época. Com auge das novelas mexicanas no inicio de 2000, a versão protagonizada por Fernando Colunga e Letícia Calderon chegou a conquistar 14 pontos de média geral (dados do ibope). Tanto sucesso, levou o SBT a fazer sua própria versão em 2004.

Estrelado por Bianca Castanho, Cláudio Lins, Lucinha Lins e Karina Barum, o remake se tornou uma das novelas de maior sucesso da emissora de Silvio Santos nos anos 2000, o que levou o folhetim a ganhar duas reprises, em 2010 e 2014.

Sin Tu Mirada (Sem o Seu Olhar em português) é quarta adaptação do clássico de Délia Fiallo, exibida em um período de crise de audiência na TV mexicana, a trama obteve uma audiência razoável e passou despercebida aos olhos do público mexicano. Com algumas modificações na história, o folhetim segue a mesma base da obra original.

Sin Tu Mirada também apresentou algumas mudanças em seu final. Com a suposta exibição do folhetim, as novelas inéditas marcam seu retorno ao canal. Ao longo dos últimos dois anos, o SBT aos poucos foi diminuindo a quantidade de tramas inéditas no canal, e atualmente a faixa vespertina é ocupada somente por reprises. Que Pobres Tão Ricos foi a última novela inédita exibida no SBT, com baixos índices de audiência, a produção protagonizada por Zuria Vega e Jaime Camil foi duramente encurtada com cortes, causando reclamações e descontentamento com o público.

Sin Tu Mirada é estrelada por Claudia Martin e Osvaldo de León que vivem Marina e Alberto. . O elenco ainda traz Claudia Ramirez e Eduardo Santamarina entre os nomes de peso do elenco. Luz Elena Gomes e Carlos de la Mota integram o time de vilões.

Igual ocorreu nas versões anteriores, o casal Adrian e Graziela também roubou a cena, na nova versão foram batizados de Vanessa e Paulino. Superando o trauma das outras versões, desta vez o casal tiveram o merecido final feliz.