Jornalista desmaia na Globo antes de apresentar jornal e foi socorrida às pressas por outra colega

PUBLICIDADE

Na televisão nem tudo são flores. Diante da rotina e correria do jornalismo, muitos profissionais podem encontrar momentos de vulnerabilidade quando a questão é bem estar. Antes de entrar uma edição recente do RJ2, jornalístico local da TV Globo Rio, a jornalista Ana Luiza Guimarães acabou tendo um mal súbito antes de entrar no ar.

De acordo com as informações do jornalista Leo Dias, a apresentadora teve uma queda de pressão e acabou desmaiando. No momento em que tudo aconteceu, ela estava gravando a escalada – momento em que são mostrados os destaques da edição – onde geralmente não são feitos ao vivo.

No susto, o repórter Guilherme Peixoto chegava no exato momento e correu, precisando pular a catraca para socorrer o jornal. Porém não foi preciso. Logo depois Ana voltou a se sentir melhor e insistiu em apresentar o RJ2.

Toda a informação foi confirmada pela TV Globo, por meio da assessoria. A profissional também pode continuar exercendo seu trabalho após se recuperar do susto.

Vale lembrar que a mesma jornalista passou mal quando estava na apresentação do Bom Dia Brasil, em 26 de dezembro de 2013, quando ela acabou deixando a bancada – que ficou com apenas Rodrigo Bocardi no comando.

Rodrigo informou que Ana não voltaria ao ar pois estava passando mal. Ao fim do jornal voltou a dar notícias do estado de saúde da colega e disse que ela estava bem, onde voltaria no dia seguinte a bancada. Ambos substituem até hoje os apresentadores titulares do jornalístico, Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro.