São Paulo negocia a contratação de jogador da Série A

PUBLICIDADE

O São Paulo está de olho nos jogadores para saber qual o melhor, com a intenção de trazer grandes reforços para o elenco na próxima temporada.

Emprestado ao Bahia até dezembro mas pertencente ao Fluminense, o lateral-esquerdo Léo está na mira do São Paulo, que vem negociando a sua contratação. 

Não é de hoje que o clube paulista tem interesse no passe do jogador de 22 anos, titular em 58 jogos do clube baiano na temporada (sendo 30 deles no Campeonato Brasileiro). As conversas vem evoluindo para que a compra dos direitos do craque se realize o mais breve possível. 

O empresário Gerson Oldenburg foi procurado pela reportagem do GE, mas não quis dar detalhes sobre a negociação. A única declaração dada pelo representante do craque foi a de que o futuro não será decidido antes da final da temporada. Pessoas ligadas ao atleta dão conta de que ele dever ser negociado bem rápido após a rodada da competição. 

O jogador que foi revelado em Xerém, ficou conhecido como “Léo Pelé” quando atuou nas categorias de base do Fluminense. O apelido vei pela semelhança do craque com o Rei do futebol. O craque surgiu em 2015, mas acabou perdendo espaço e sendo transferido para o Londrina no ano seguinte. 

Voltou para o Fluminense no ano de 2017, após ter um grande destaque na série B, mas não conseguiu se firmar novamente. Atualmente, o time carioca detém 50% dos direitos econômicos do craque. A outra metade pertence a ele e seu empresário. O atual contrato dele vai até dezembro de 2019. Negociando com o São Paulo, o jogador pode não estar nos planos do atual clube para o ano que vem.