Globo apanha mais um dia da Record ao meio-dia na Bahia

PUBLICIDADE

A disputa entre a Globo e a Record na Bahia pela audiência vem dia pós dia chamando a atenção de especialistas e telespectadores mais ligados. É que a Record vem surpreendendo nos últimos meses no estado e vencendo os principais programas locais e da rede da afiliada global.

Para se ter uma ideia, a TV Bahia deixou de exibir a partir desta segunda-feira, dia 26 de novembro, o programa Bem Estar – que dentro dos padrões da Globo – todas suas afiliadas são obrigadas a retransmitir. Porém, diante dos problemas da crise de público, a TV Globo decidiu cancelar a exibição do programa no estado.

Desta forma, o Bahia Meio Dia, jornalístico exibido na região, passou a começar mais cedo. Sob o comando de Jéssica Senra o jornal entrou ao ar as 11h25 e para não perder audiência passou um grande tempo sem ir ao intervalo. Mesmo assim não adiantou. Em nenhum momento o canal conseguiu passar o Balanço Geral da Record, comandado por Bocão (José Eduardo).

As 12h22 a Record estava com 16 pontos, enquanto a TV Bahia registrava 12.2 pontos. Após esse período, a audiência ficou oscilando entre seis a oito pontos de diferença entre as emissoras. Pico mais alto foi as 12h41, quando o Balanço Geral estava com 21.1 pontos, onde no mesmo período o “BMD” ficou nos 13.2 pontos.

O canal ainda entregou para o Globo Esporte perdendo. O programa esportivo começou as 12h45 e três minutos depois estava com 14.1 pontos. Já o jornalístico popular de Bocão pontuava com 22.4.

As informações são do Ibope Media, onde é possível acompanhar a audiência em tempo real. Os dados são do jornalista Ricardo Souza.