Peres não procura jogador para renovação e volante destaque no Santos pode estar de saída

PUBLICIDADE

A vitória do Santos em cima do Atlético-MG no último sábado(24), pode não ter somente marcado a despedida de Renato e Gabriel da Vila Belmiro, mas também de Diego Pituca.

Quem tratou de levantar a hipótese foi o próprio empresário do jogador, Adalberto Almeida. Segundo o agente, Peres, presidente do Santos não o procurou para falar sobre a renovação do vínculo. 

Almeida e o sócio estariam apenas esperando o Campeonato Brasileiro chegar ao fim, para tomar as devidas providências quanto ao destino do jogador na casa. Em entrevista para o site A Tribuna on-line, Adalberto disse: “Desde agosto não temos nenhuma novidade. Se o presidente do Santos não tem interesse no Pituca, tem outros clubes dispostos a contratá-lo. E ele (José Carlos Peres) sabe disso. Se nada for feito até o fim do campeonato, vamos acertar os detalhes com algum time, pagar a multa e tirá-lo do Santos”. 


Segundo o empresário, o maior problema para se chegar a um acordo na renovação é o salário do craque. Mesmo com contrato assinado até 2021, Almeida não acha justo que o jogador, que esteve presente em 34 dos 37 jogos no Campeonato Brasileiro, receba menos do que alguns atletas da sub-17. 

Mesmo com o jogador querendo ficar no clube, Almeida diz que não vai deixá-lo ficar recebendo um salário injusto. Pituca é contratado do Botafogo-SP, e têm seus direitos econômicos divididos meio a meio entre o peixe e o clube de Ribeirão Preto. 

Porém, a multa rescisória do jogador com o Peixe é de R$ 8 milhões para times brasileiros, e para equipes do exterior o equivalente a R$ 50 milhões de reais. Mesmo não querendo revelar o nome dos clubes que estão interessado no passe do craque, o site que fez a entrevista com o empresário, apurou que um dos mais intencionados em contar com o atleta é o Corinthians.