Corinthians avança por Diego Tardelli, mas tem grande concorrência de clube brasileiro

PUBLICIDADE

A diretoria do Corinthians tem o Diego Tardelli como um grande desejo para a próxima temporada. Tendo em vista a evolução do jogador no Shandong Luneng, o Timão enxerga ele como o ideal para ser o centroavante da equipe no próximo ano.

Há muito tempo que surgiu esta especulação e, inclusive, há um desejo do jogador de atuar pelo Timão, pois o atleta seria corintiano em sua infância, antes mesmo de se tornar ídolo do Atlético Mineiro.

O Timão avançou e vem negociando diretamente com o atleta para reforçar a equipe na temporada de 2019, mas tem uma alta concorrência do Galo, que também quer o jogador para o próximo ano.

O Tardelli já teria revelado para o seu antigo parceiro de Shandong Luneng, o centroavante Jô, que tinha um grande desejo de atuar no Alvinegro de Itaquera, pois acha a torcida emocionante.

Tardelli também tem a possibilidade de renovar e continuar no clube chinês. Mesmo querendo voltar ao Brasil, o jogador afirma não querer abaixar o seu salário para fechar com algum clube brasileiro.

O salário de Tardelli alcançaria os picos dos milhões, ou em torno de R$ 800 mil, o que seria uma grande exceção aberta pela diretoria corintiana.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, já havia afirmado que não pagaria salários astronômicos para não fazer loucuras em troca de jogadores.

O centroavante Diego Tardelli, no entanto, deve ser uma grande exceção para o Alvinegro de Itaquera, que se caso fechar deve ter o maior salário dentre todos os outros jogadores da equipe, também criando uma guerra de egos.