Corpo de turista assassinada em Arraial do Cabo é enterrado e detalhes chamam a atenção

PUBLICIDADE

O corpo da turista Fabiane Fernandes, de 30 anos, foi sepultado por volta das 17h50 deste domingo (25) no Cemitério Municipal do Rio Vermelho, em Florianópolis.

Fabiane foi assassinada no domingo (18), em uma trilha de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O corpo foi encontrado na quarta-feira, após buscas da polícia e do Corpo de Bombeiros.

 A catarinense administrava a pousada da família na Praia dos Ingleses, na capital do estado. Ela viajou para Arraial do Cabo sem a família saber. Em Santa Catarina, ela morava com o filho de nove anos e a mãe, acamada.

Até quinta-feira o filho ainda não tinha recebido a notícia da morte da mãe. O anúncio seria feito com a ajuda de uma psicóloga. Detalhes da morte seriam evitados para não traumatizar o garoto.

O corpo de Fabiane foi encontrado sem roupa. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Araruama mostrou que ela sofreu fraturas no crânio e todos os ossos da face foram quebrados. Provavelmente, foi usada pedra para cometer o crime. Outros exames realizados mostrarão se houve ou não violência sexual. A polícia trabalha com duas linhas de investigação: latrocínio ou crime sexual.

A família da turista não tinha dinheiro para fazer o traslado do corpo. Por isso, a Prefeitura de Arraial do Cabo bancou o transporte. Em Florianópolis, uma funerária fez o traslado do corpo do aeroporto para o cemitério e não cobrou nada para realizar o sepultamento. Bastante abalados com o crime, os familiares de Fabiane não conversaram com a imprensa.