Queda na audiência da Globo causa pânico e alerta vermelho é ligado na emissora

PUBLICIDADE

A direção da Globo está com as “antenas” ligadas na audiência que o canal está perdendo nas manhãs e tardes em diferentes estados. São Paulo, que possui um grande número de habitantes é a principal preocupação da casa. Nos últimos meses, o Cidade Alerta da RecordTV vem encostando na novela das seis. O Vídeo Show preocupa mais ainda. Neste horário, virou rotina o Balanço Geral ocupar a primeira colocação no Ibope.

A Sessão da Tarde não fica de fora da baixa audiência e a partir desta segunda-feira, dia 26 de novembro, foram escalados filmes que não estavam programados para serem exibidos. Esta semana, os telespectadores poderão assistir a Meninas Malvadas, Todo Poderoso, Meu Passado Me Condena, Luta por um Ideal e Noiva em Fuga.

Com filmes de sucesso, que nos últimos anos passaram a ser raros no canal, a direção acredita que pode alavancar os índices vespertinos e entregar bem para Belíssima e Malhação. A divulgação dos filmes também passaram a ser intensificados durante os intervalos.

Afiliadas também em apuros

Não é só a rede que passa por problemas. No Espírito Santo, Belém, Goiás e na Bahia, programas que são populares em outras regiões estão perdendo a primeira posição com facilidade para a RecordTV ou até mesmo para o SBT.

A Bahia começou a fazer mudanças em sua programação após ter um ano turbulento, após constantes percas para o canal de Edir Macedo na região. O Bem Estar não será exibido mais no estado e o Encontro com Fátima começará mais cedo, ocupando o lugar que era do programa de saúde. Com isso, o Jornal da Manhã terá mais espaço na grade e o Bahia Meio Dia passa a começar as 11h30.

O canal disse que essas mudanças foram feitas após uma pesquisa mostrar que os baianos “sentem falta de uma programação local”. Neste período, a Rede Bahia, afiliada na globo no estado, estava ficando em segundo ou em até terceiro lugar – enquanto a Record e SBT – que durante o horário se dedicam a programação local, ocupavam as primeiras posições.