Convidada de programa da Globo diz que Deus é “mulher” e revolta cristãos: “brinca com quem tem fé”

PUBLICIDADE

A Rede Globo de Televisão, líder absoluta em audiência em todo o Brasil, tem o costume de abordar temas polêmicos em sua programação.

Muitos destes temas são tratados no programa de Fátima Bernardes, nas manhãs da emissora e também no “Amor e Sexo”, programa apresentado por Fernanda Lima, que vem causando bastante repercussão negativa nas redes sociais, principalmente entre o público evangélico. 

Muitos cristãos estão rejeitando e boicotando a cada dia mais os produtos da emissora, o que já acontece há mais tempo com as novelas, muito criticada por pastores de diversas denominações religiosas. 

Mas a polêmica do momento começou após a apresentação do programa da última terça-feira, 20. A jornalista Milly Lacombe foi uma das convidadas do programa e fez um comentário que está repercutindo fortemente nas redes sociais. A jornalista sugeriu que Deus seria uma “mulher”, o que contraria o significado moral contido na forma como o próprio Jesus Cristo se referiu ao Senhor, como um “Pai”, segundo a Bíblia. 


“Se meu comportamento sexual não faz mal a nenhuma outra pessoa, ele é ok. Ah, mas talvez faça mal para Deus. Do meu relacionamento com Deus cuido eu. Quando eu chegar lá, converso com ela, diretamente”
, disse ela, no que Fernanda enfatizou”: “Com ela”. 


A repercussão nas redes sociais foi imediata. Uma internauta comentou: “Essa Fernanda so disse isso porque e uma pessoa sem fé. Então ela brinca com Deus e desrespeita todas as pessoas que acreditam em Deus. Brinca com quem tem fé. Queria vê se ela teria coragem de falar assim do alcorão ou desrespeitasse a fé de todos que acreditam em Maomé. Aí não iria demorar muito pra ela falar com o capeta.”

Outro internauta foi mais além e comparou o programa como sendo Sodoma e Gomorra, onde cidades e os seus habitantes foram destruídos por Deus devido à prática de atos imorais, segundo a moral dos Antigos Israelitas. “Programa vergonhoso, Sodoma e Gomorra é fichinha perto dessa imoralidade ai.”