in

Programa de apresentador ‘anti-Bolsonaro’ patina na audiência e deixa Globo em 3º lugar

Montagem / Diogo Marcondes
Publicidade

A Rede Globo teve uma quinta-feira (22) para esquecer. Nove programas da emissora perderam para a concorrência e a situação mais complicada foi a do Os Melhores Anos de Nossas Vidas, apresentado pelo ator Lázaro Ramos.

O programa amargou o terceiro lugar na audiência, registrando 10 pontos de média na região da Grande São Paulo, a principal para o mercado publicitário. Os programas A Fazenda, da Record TV, e A Praça É Nossa, do SBT, ficaram à frente da atração apresentada por Lázaro Ramos.
 

O ator é casado com a atriz Thaís Araújo e os dois são bastante conhecidos não só pelo talento como artistas, mas também por se dedicarem a causas sociais, como a luta contra o racismo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lázaro Ramos é embaixador da Unicef e mobilizador do Criança Esperança. Preocupado com o desenvolvimento da cultura negra, o ator já se envolveu em polêmica até mesmo com o presidente eleito Jair Bolsonaro.

Em abril de 2017, Bolsonaro participou de uma palestra na Hebraica, no Rio de Janeiro, e causou polêmica ao fazer declarações sobre os quilombolas. “Fui num quilombo. O afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Eu acho que nem para procriador ele serve mais. Mais de R$ 1 bilhão por ano é gastado com eles”, afirmou o então deputado federal.

O ator global foi um dos signatários de um manifesto que embasou denúncia para investigar Jair Bolsonaro. O Ministério Público Federal entrou com ação civil pública contra o deputado e pedia indenização de R$ 300 mil. Em setembro deste ano, pouco antes das eleições, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou denúncia contra Bolsonaro por racismo.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!