in

Após crise histórica de audiência, Globo apela a Fábio Porchat para levantar o ibope

RecordTV
Publicidade

Foi registrado, na última quinta-feira (22), uma dos maiores derrotas na audiência da Rede Globo de Televisão. Para ser mais preciso, exatamente 9 programas da emissora carioca ficaram atrás de atrações da Record e também do SBT. Até mesmo a intocável novela das seis acabou perdendo para o jornalístico ‘Cidade Alerta’ pela primeira vez na história.

No entanto, é no período que antecede as novelas que a coisa está mais insustentável. O ‘Vídeo Show’, um dos programas de maior longevidade da emissora, vem perdendo constantemente para o ‘Balanço Geral’ da Record. O desempenho vem sendo tão ruim, que está afetando a audiência de ‘Malhação’ e ‘Jornal Hoje’. Os filmes da ‘Sessão da Tarde’ também não estão agradando ao público que, no horário, migra para as concorrentes.

Publicidade

Publicidade

Para não correr o risco de continuar perdendo para as rivais, a Globo mudou toda a sua programação de filmes da Sessão da Tarde para a semana que vem e apostará em blockbusters de maior impacto.

Já para a segunda-feira, a emissora escalou o nacional ‘Meu passado me condena’, estrelado por Fábio Porchat e Miá Mello. Nos outros dias da semana, a Globo trocou filmes sem expressão nenhuma por clássicos como ‘Todo Poderoso’, com Jim Carrey e Jennifer Aniston; e ‘Noiva em Fuga’, de 1999, com Julia Roberts e Richard Gere no elenco.

Fábio Porchat também é cotado para voltar para a emissora após o fim deste ano, quando seu contrato com a Record termina. Ele inclusive já gravou, na última quinta-feira, uma participação no ‘Tá no ar’, programa de Adnet.

Jean Marangoni

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com