Após crise histórica de audiência, Globo apela a Fábio Porchat para levantar o ibope

PUBLICIDADE

Foi registrado, na última quinta-feira (22), uma dos maiores derrotas na audiência da Rede Globo de Televisão. Para ser mais preciso, exatamente 9 programas da emissora carioca ficaram atrás de atrações da Record e também do SBT. Até mesmo a intocável novela das seis acabou perdendo para o jornalístico ‘Cidade Alerta’ pela primeira vez na história.

No entanto, é no período que antecede as novelas que a coisa está mais insustentável. O ‘Vídeo Show’, um dos programas de maior longevidade da emissora, vem perdendo constantemente para o ‘Balanço Geral’ da Record. O desempenho vem sendo tão ruim, que está afetando a audiência de ‘Malhação’ e ‘Jornal Hoje’. Os filmes da ‘Sessão da Tarde’ também não estão agradando ao público que, no horário, migra para as concorrentes.

Para não correr o risco de continuar perdendo para as rivais, a Globo mudou toda a sua programação de filmes da Sessão da Tarde para a semana que vem e apostará em blockbusters de maior impacto.

Já para a segunda-feira, a emissora escalou o nacional ‘Meu passado me condena’, estrelado por Fábio Porchat e Miá Mello. Nos outros dias da semana, a Globo trocou filmes sem expressão nenhuma por clássicos como ‘Todo Poderoso’, com Jim Carrey e Jennifer Aniston; e ‘Noiva em Fuga’, de 1999, com Julia Roberts e Richard Gere no elenco.

Fábio Porchat também é cotado para voltar para a emissora após o fim deste ano, quando seu contrato com a Record termina. Ele inclusive já gravou, na última quinta-feira, uma participação no ‘Tá no ar’, programa de Adnet.