in

Filho de 9 anos da turista morta em Arraial do Cabo recebe a notícia com apoio psicológico

Reprodução Rede Social
Publicidade

A catarinense Fabiane Fernandes, de 30 anos, foi morta em uma trilha da cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, no último domingo (18). O corpo foi encontrado na quarta-feira (21) e apenas no dia seguinte o filho dela, de nove anos, foi avisado sobre a morte da mãe.

Publicidade

O filho dela ainda não sabe. Será contado hoje (quinta-feira) ainda para ele, com o apoio de uma psicóloga. Será dito apenas que ela se perdeu, caiu e veio a falecer, sem mencionar a forma como ocorreu, para preservar a criança de certos fatos bem maquiavélicos”, afirmou um amigo da família.

Publicidade

O homem que conhecia Fabiane havia sete anos estava cuidando dos trâmites do corpo do Rio de Janeiro para Santa Catarina. Em Florianópolis, Fabiane administrava a pousada da família na Praia dos Ingleses.

O corpo será trasladado para Florianópolis pela Prefeitura de Arraial do Cabo. A liberação aconteceu neste sábado (24). Um amigo da família, que mora no Rio de Janeiro, apresentou uma procuração no Instituto Médico Legal de Araruama para fazer o transporte do corpo.

Publicidade

Com isso, não foi preciso os familiares virem de Santa Catarina. Eles não tinham dinheiro para isso. Um empresário de Arraial do Cabo se ofereceu para pagar a vinda da família à cidade. O traslado será custeado pela prefeitura.

Em Florianópolis, Fabiane Fernandes cuidava da mãe, acamada, e do filho de nove anos. Ela não informou à família que viajaria ao Rio de Janeiro. A polícia investiga o caso e segue duas linhas de investigação: crime de abuso ou latrocínio (roubo seguido de morte).

O laudo do IML mostrou que Fabiane foi morta com golpes na cabeça e na face, provavelmente, desferidos com uma pedra. O corpo estava sem roupa, o que reforça a primeira hipótese. Exames foram solicitados e devem confirmar se houve ou não abuso. O filho da vítima será preservado de todos esses detalhes.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Ex-assessor de Simaria conta podres da cantora e a detona: ‘Sempre foi uma pessoa má’

Simaria se irrita com público em show: ‘Quem está de braço cruzado pode ir embora’