Filho de 9 anos da turista morta em Arraial do Cabo recebe a notícia com apoio psicológico

PUBLICIDADE

A catarinense Fabiane Fernandes, de 30 anos, foi morta em uma trilha da cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, no último domingo (18). O corpo foi encontrado na quarta-feira (21) e apenas no dia seguinte o filho dela, de nove anos, foi avisado sobre a morte da mãe.

O filho dela ainda não sabe. Será contado hoje (quinta-feira) ainda para ele, com o apoio de uma psicóloga. Será dito apenas que ela se perdeu, caiu e veio a falecer, sem mencionar a forma como ocorreu, para preservar a criança de certos fatos bem maquiavélicos”, afirmou um amigo da família.

O homem que conhecia Fabiane havia sete anos estava cuidando dos trâmites do corpo do Rio de Janeiro para Santa Catarina. Em Florianópolis, Fabiane administrava a pousada da família na Praia dos Ingleses.

O corpo será trasladado para Florianópolis pela Prefeitura de Arraial do Cabo. A liberação aconteceu neste sábado (24). Um amigo da família, que mora no Rio de Janeiro, apresentou uma procuração no Instituto Médico Legal de Araruama para fazer o transporte do corpo.

Com isso, não foi preciso os familiares virem de Santa Catarina. Eles não tinham dinheiro para isso. Um empresário de Arraial do Cabo se ofereceu para pagar a vinda da família à cidade. O traslado será custeado pela prefeitura.

Em Florianópolis, Fabiane Fernandes cuidava da mãe, acamada, e do filho de nove anos. Ela não informou à família que viajaria ao Rio de Janeiro. A polícia investiga o caso e segue duas linhas de investigação: crime de abuso ou latrocínio (roubo seguido de morte).

O laudo do IML mostrou que Fabiane foi morta com golpes na cabeça e na face, provavelmente, desferidos com uma pedra. O corpo estava sem roupa, o que reforça a primeira hipótese. Exames foram solicitados e devem confirmar se houve ou não abuso. O filho da vítima será preservado de todos esses detalhes.