in

Record ‘fura’ a Globo e exibe imagens exclusivas de Bolsonaro no hospital

Divulgação / TV Foco
Publicidade

A relação entre o presidente eleito Jair Bolsonaro e a Record TV é muito boa. Antes das eleições, o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da emissora, declarou apoio ao então candidato do PSL em uma live que fez com seus seguidores no Facebook.

Nesta sexta-feira (23), o Jornal da Record e o portal de notícias R7 exibiram imagens exclusivas de Jair Bolsonaro realizando exames no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Nas imagens, Bolsonaro aparece caminhando pelos corredores do hospital e também se preparando para coletar sangue. O presidente eleito também se submeteu a uma tomografia. No vídeo, não foi divulgado quem fez a cobertura da notícia

Publicidade

“Entre um procedimento e outro, os profissionais pedem que Bolsonaro beba mais água, para tornar as imagens do aparelho digestivo mais precisas”, diz o repórter Eduardo Ribeiro, que fez a locução da reportagem exibida no principal telejornal da emissora.

Publicidade

A relação entre Bolsonaro e Record é muito próxima. Na segunda-feira seguinte à eleição, Bolsonaro deu a primeira entrevista como presidente eleito para o repórter Eduardo Ribeiro, quebrando a hegemonia da Globo, que normalmente entrevistava pela primeira vez o novo mandatário do Brasil.

Se a relação com a Record é boa, com a Globo não dá para dizer o mesmo. Bolsonaro sempre foi crítico da emissora da família Marinho e os problemas aumentaram durante a campanha presidencial, com episódios polêmicos como na Globonews, quando Bolsonaro citou o artigo de opinião de Roberto Marinho, defendendo o regime militar.

Outro momento de ‘desentendimento’ entre Globo e Bolsonaro aconteceu no Jornal Nacional, quando o então candidato tentou mostrar um livro que, segundo ele, seria utilizado no chamado “kit gay”. A publicação apresentada logo foi desmentida, pois nunca esteve em bibliotecas da rede de ensino no país, mas o desconforto no momento não foi apagado.

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br