Luto no futebol brasileiro: morre grande jogador que atuou na Seleção Brasileira

PUBLICIDADE

A perda de pessoas queridas nunca é algo fácil de superar e isso inclui os ídolos. Neste ano de 2018, o mundo dos famosos sofreu várias baixas. Foram perdas de artistas importantes, entre eles cantores, atores e atletas.

Nos últimos dias não tem sido muito fácil para o futebol brasileiro. O país acompanhou o drama do jogador Elisson, ex-goleiro do Cruzeiro Esporte Clube. O atleta perdeu precocemente o filho de apenas seis anos de idade, após sofrer um acidente doméstico. O garoto ficou alguns dias hospitalizado, mas devido à gravidade dos ferimentos, não conseguiu sobreviver.

O pequeno Lucca, filho do goleiro, estava com a família em um sítio na cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. O garoto subiu no armário para pegar um refrigerante e o móvel caiu em cima dele. O pequeno sofreu um grave traumatismo craniano, que provocou uma grande lesão cerebral.

Um jogador de futebol que marcou época em seu tempo também morreu nos últimos dias, deixando o mundo dos esportes em luto. O ex-atacante Antônio Parada Neto, foi um grande destaque no futebol brasileiro nas décadas de 1950/1960. Ele faleceu em São Paulo na última quarta-feira (21). O ex-atleta tinha 79 anos. O sepultamento aconteceu durante a tarde da quinta-feira (22), na capital paulista.

Parada era natural da cidade de Araraquara, nasceu em 20 de fevereiro de 1939. Ele iniciou sua trajetória no esporte no Ypiranga de São Paulo, teve uma breve passagem pelo Juventus e chegou a defender times importantes como Palmeiras, Portuguesa Santista, Botafogo, Corinthians e também atuou na Seleção Brasileira.

No entanto, os melhores momentos da carreira do jogador aconteceram no Palmeiras, Bangu e Guarani. No Corinthians ele participou de poucos jogos, pois já estava em final de carreira.