Apos cancelar o Bem Estar, Globo deve tirar Mais Você, Encontro e Vídeo Show do ar

PUBLICIDADE

A partir da próxima segunda feira, dia 25 de novembro, a afiliada da Rede Globo na Bahia deixará de exibir o Programa Bem Estar, que vai ao ar todas as manhãs, de segunda a sexta-feira. A audiência da TV Record tem ficado à frente da Rede Globo no ibope. Com isso, a emissora baiana busca mudanças em sua programação.

O site Notícias da TV informou que a crise na audiência da Rede Globo de Televisão, certamente, afetará o programa Mais Você e o Encontro com Fátima Bernardes, ambos dominavam as manhãs na tela global.

A baixa audiência também tirará do ar o Vídeo Show, que já foi líder absoluto de audiência. A previsão é que o programa saia do ar a partir de fevereiro de 2019, quando termina o horário de verão.

A Rede Bahia, afiliada da Rede Globo, pretende com essas alterações focar na programação local, batendo de frente com os programas regionais das concorrentes.

“Sendo assim, partindo desta segunda dia 25 de novembro, o programa Encontro será exibido no estado da Bahia, após o Mais Você, às 10h20, logo após será a vez do Bahia Meio-Dia, pontualmente, às 11h30. A mudança é uma resposta ao interesse populacional pela programação local”, informou a Rede Bahia, ao se manifestar sobre o assunto.

Contudo, as mudanças na programação da afiliada da Rede Globo na Bahia podem não se realizar, pois vão contra o conceito de rede da emissora carioca. Atualmente, é possível veicular programação local em apenas três horários específicos: de segunda a sexta, das 6h às 7h30, das 11h45 às 13h20 e das 19h15 às 19h30; aos sábados, das 6h às 9h; e nos domingos, das 6h às 8h.