Jair Bolsonaro passa por exames em SP e real estado de saúde dele vem à tona

PUBLICIDADE

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) passou por exames clínicos nesta sexta-feira (23), em São Paulo. De acordo com o portal de notícias G1, durante as avaliações médicas, foram diagnosticados algumas complicações a sua saúde advindos do ataque que o então candidato sofreu no início de setembro, na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Na ocasião, Bolsonaro levou uma facada no abdômen e quase perdeu a vida.

Segundo o boletim emitido pelo Hospital Albert Einstein, a cirurgia de reversão da colostomia que era para acontecer no próximo dia 12 de dezembro, precisou ser adiada.

Jair Bolsonaro faz exames médicos e apresenta infecção

Depois do atentado contra sua vida, Jair Bolsonaro ficou internado por 23 dias e durante este período ele passou por duas cirurgias. Em uma delas foi necessário a realização da colocação da bolsa de colostomia para interromper o trânsito intestinal, afim de que ele tivesse uma recuperação mais rápida.

Embora a reversão desta cirurgia seja considerada mais simples, durante os exames realizados hoje, foi diagnosticado que Jair apresenta infecção no peritônio e processo de aderência entre as alças intestinais.
 

Diante deste quadro, uma equipe de médicos se reuniu e decidiu esperar mais um pouco antes de submetê-lo ao procedimento cirúrgico. No entanto fizeram questão de esclarecer que o presidente eleito encontra-se bem clinicamente.

Em janeiro de 2019 ele passará por uma nova avaliação médica.