Sem renovação, Danilo anuncia saída do Corinthians e negocia com outro clube

PUBLICIDADE

O meio-campista Danilo é um dos maiores ídolos da história do Corinthians e tem sido titular nas últimas partidas da equipe. Por este motivo que muitos torcedores acreditavam em mais um ano do veterano como jogador da equipe.

Danilo, entretanto, já tem 39 anos e a diretoria do Timão comunicou que não renovará com o jogador, pedindo para que o mesmo se aposente e ocupe um cargo executivo na equipe. Mesmo com a proposta, Danilo ainda pensa em jogar mais um ano.

Tendo a confirmação de que não renovará com o Timão, o jogador agora negocia com o Goiás para jogar mais uma temporada, pois foi o clube em que o mesmo foi revelado.

O jogador está no Corinthians desde 2010 e se tornou um grande ídolo e multicampeão pela equipe, sendo vitorioso em diversas competições, O atleta, quando todos pensavam que já estava em fim de carreira, surpreendeu jogando de centroavante e fazendo gols para ajudar o Alvinegro de Itaquera.

A última grande marca do jogador no Corinthians foi que, aos 39 anos de idade, ele conseguiu entrar em uma partida como centroavante, fazer dois gols, sendo um deles de bicicleta.

O status de ídolo do Danilo ficou ainda maior conforme estas últimas partidas, em que o Corinthians estava brigando para não sofrer um segundo rebaixamento em sua história.

A diretoria do Timão quer que Danilo continue no clube, na próxima temporada, ocupando um importante cargo executivo, talvez o de ir atrás de contratações de jogadores. Entretanto, o jogador sente que pode atuar mais um ano como jogador profissional.