Crise histórica de audiência faz Globo retirar do ar o Encontro com Fátima Bernardes

PUBLICIDADE

A Rede Globo vive uma crise histórica de audiência em muitas regiões do Brasil e isso fará com que a emissora sofra um duro golpe em seu conceito de rede nos próximos meses.

A Rede Bahia, afiliada da Globo no estado da região nordeste, irá tirar do ar três programas nacionais da emissora. O primeiro a sofrer um corte será o Bem Estar, apresentado por Fernando Rocha e Mariana Ferrão.

A atração vem sendo derrotada com facilidade pelas atrações da Record TV. Na última semana, a afiliada da Globo ficou todos os dias atrás da emissora concorrente na média de todo o dia.

Em fevereiro, quando terminar o horário de verão, mais dois programas nacionais da Globo vão deixar a grade da Rede Bahia. O Encontro com Fátima Bernandes, também exibido no período matutino, deixará a grade. Outro que perderá sua vez será o Vídeo Show.

O Bem Estar atinge média pífia de três pontos. O Encontro, que vem logo atrás, não consegue alavancar os índices. Ambos os programas amargam a terceira posição porque, além de perderem para a Record, também são derrotados pelo SBT.

A baixa audiência da manhã afeta todo o restante da programação. O Bahia Meio-Dia não decola no Ibope, mesmo depois de contratar Jéssica Senna, que apresentava o jornalístico da Record no horário do almoço.

Recentemente, o programa de Jéssica passou a começar mais cedo. O Encontro terminava na Bahia às 11h45, 15 minutos mais cedo do que no restante do Brasil. A audiência melhorou. Com a mudança e retirada dos programas, a Rede Bahia espera que a audiência cresça ainda mais.