Meia do Palmeiras recebe oferta para deixar o clube

PUBLICIDADE

O Palmeiras está prestes a conquistar o Campeonato Brasileiro e já começa a pensar na próxima temporada. Com um elenco inchado, alguns jogadores que não têm muitas chances devem deixar a equipe.

Até o final dessa temporada, o Verdão terá que definir o futuro de Alejandro Guerra. O meio-campista não vem atuando regularmente e tem propostas para deixar a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.

O contrato do jogador venezuelano vence apenas em julho de 2020. No Brasil, ele é cobiçado pelo Fluminense e por outros clubes. Há também equipes do exterior que querem contar com a presença de Guerra.

De acordo com o jornalista Rodrigo Barack, o Palmeiras recebeu proposta para Guerra reforçar o Fluminense por uma temporada. Reunião entre dirigentes do Palmeiras e o staff do jogador só deve acontecer depois do término do Campeonato Brasileiro, no dia 2 de dezembro.

Guerra chegou ao Palmeiras em 2017 cercado de grandes expectativas. Ele fez bons jogos, mas perdeu espaço devido às seguidas contusões. Por causa delas, o nível do jogador caiu e ele perdeu espaço dentro um plantel qualificado como o do alviverde.

No ano que vem, o Verdão vai disputar Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Se for eliminado na fase de grupos da Libertadores, disputará também a Copa Sul-Americana. Com tantas competições pela frente, o elenco do Verdão precisa continuar reforçado.

O Fluminense também pode disputar a Copa Libertadores. Para isso, precisa vencer a Copa Sul-Americana. O Tricolor está nas semifinais, onde enfrenta o Atlético-PR. No jogo de ida, no Paraná, perdeu por 2 a 0. Na volta, na próxima quarta-feira, no Maracanã, precisa vencer.