Polêmica e fraude pode anular eleição do Vasco; Entenda

PUBLICIDADE

O advogado Alan Belaciano entrou com uma ação nesta quarta-feira (21), para pedir a anulação da eleição realizada pelo Vasco no ano passado (2017).

Belaciano que é ligado ao grupo de oposição do atual presidente do clube, “Sempre Vasco”, reiterou que fraudes foram feitas no último pleito. A afirmação foi feita baseada nas declarações de duas testemunhas. 

Na época, elas afirmaram que foram coagidas pelo presidente do Vasco, mas voltaram atrás nas declarações dadas após terem seus nomes expostos. A desembargadora Marcia Alvarenga foi quem deu a última decisão em relação ao caso. Ela concedeu efeito suspensivo à decisão de primeira instância. 

Com isso, a eleição de 2017 seria anulada e uma nova marcada para dezembro. Em seu texto, Alvarenga relatou alguns o caso das testemunhas. Belaciano anexou conversas de WhatsApp com os dois associados, Ricardo Silva de Souza e Rodrigo Pereira da Silva. Nelas, um deles diz estar preocupado com a repercussão do caso. 

O dono da mensagem é Rodrigo, que chega a declarar que quer retirar o registro do boletim feito. “Cara, tô preocupado com isso. Não quero que dê merda pro meu pai. Pensando seriamente em retirar esse BO. Só fui porque tivemos a garantia de sigilo”. 

De acordo com Belaciano, as duas testemunhas desistiram, porque sofreram pressão de pessoas ligadas a Eurico Miranda. O recurso apresentado, será novamente analisado por Márcia Alvarenga, que pode reconsiderar a decisão, ou levar o caso para que seja avaliado por outro colega.