in

Cuca é afastado do futebol após diagnóstico de grave problema de saúde

iG Esporte
Publicidade
Publicidade

O técnico Cuca é muito conceituado no futebol brasileiro, sendo considerado ídolo de alguns clubes brasileiros, como Atlético Mineiro e também no Palmeiras. O treinador, atualmente, esta fazendo um bom trabalho no Santos.

O comandante dificilmente fica muito tempo sem clube, e já tem muitos títulos em sua carreira de treinador. Entretanto, agora, Cuca será afastado do futebol por tempo indeterminado para tratar de um problema de saúde.

Publicidade

Cuca foi diagnosticado com um quase sofrimento de infarto no jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o treinador terá que se afastar do futebol para passar por uma cirurgia no coração.

Vale lembrar que Muricy Ramalho foi, por recomendações médicas, proibido de comandar uma equipe de futebol novamente por conta de problemas cardíacos.

Publicidade

No caso de Cuca, é provável que o treinador volte a comandar o Santos ou outra equipe após a sua cirurgia.

O Peixe já busca outro treinador, mas afirma que primeiramente analisará se Cuca irá querer continuar com o trabalho após sua recuperação.

A profissão, por ser muito estressante, pode ter auxiliado neste problema de saúde, sendo possível perceber o quanto outros treinadores, que agem de forma intensa nas beiradas dos campos, podem sofrer com o nervosismo .

O fato de que o treinador está no jogo, mas ao mesmo tempo não pode influenciar diretamente, causa um nervosismo em tentar resolver problemas somente modificando a parte tática, o que algumas vezes não funciona.

A profissão de treinador de futebol é uma das que mais causam problemas cardíacos.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Bruno Avila

Escritor de futebol e política desde 2016, quando comecei o trabalho na Blasting News. Hoje migrei ao 1News e sou um dos escritores mais lidos do site.